Escola de Educação Infantil

A escola de educação infantil é considerada indispensável para que as crianças possam evoluir, incluindo o desenvolvimento de suas funções motoras, cognitivas e curiosidade, de modo que instigue seu aprendizado. Para isso, é muito importante atuar com profissionais especializados, que tenham um conhecimento a respeito do desenvolvimento infantil.

Idade recomendada para o ingresso de uma criança na educação infantil

Para o ingresso na educação infantil é aconselhado que a criança tenha 4 anos completos até o dia 31 de março do ano letivo. De acordo com as resoluções publicadas pelo MEC, isso é recomendado após algumas pesquisas indicarem uma lucidez para as crianças nessa idade ao aprendizado exercido na educação infantil. A ideia com essa recomendação é que a criança chegue ao ensino médio aos 15 anos de idade, tendo a estimativa de terminar o ciclo de educação básica aos 17 anos. Evitando, assim, qualquer permanência além do esperado.

Vale ressaltar a importância de seguir as regras destacadas pelo MEC, para que o aprendizado da criança não seja prejudicado em momento algum, tendo em vista as dificuldades que ela poderá enfrentar em seu desenvolvimento educacional caso o ingresso na educação ocorra com algum atraso.

Por que escolher a educação infantil para a criança?

É de grande importância para o desenvolvimento infantil que a criança esteja matriculada em um local onde ela possa explorar os seus passos educacionais. Por isso, a escolha pela educação infantil ajudará no desenvolvimento e no crescimento de conhecimentos de uma criança, facilitando o aprendizado para níveis futuros em que ela for desenvolvendo ao longo de sua trajetória na vida educacional. Além disso, a escolha pela educação infantil ajuda no desenvolvimento da criança através do contato com outras crianças da mesma faixa etária que ela.

Com profissionais bastante capacitados, a escolha pela educação infantil pode trazer um alívio aos responsáveis da criança. Principalmente em situações em que a experiência dos educadores podem facilitar para o desenvolvimento infantil. Alguns aprendizados, quando são feitos por pessoas especializadas, podem facilitar muito no crescimento intelectual da criança. Por isso, escolher a educação infantil vai ser benéfico tanto para as crianças quanto para os responsáveis, que terão a certeza de que seus filhos estarão aprendendo e desenvolvendo em um ensino de qualidade.

Escola de educação infantil e sua importância

A escola de educação infantil tem um papel fundamental para que a vida estudantil tenha sucesso, sendo composta por ensinamentos básico e que dão início à alfabetização. Entre em contato agora mesmo com o C.E.A.Mar, que é totalmente preparado e que trata seus alunos com respeito e empatia. Fale com a equipe pedagógica para maiores informações e sanar suas dúvidas!